Mudanças no Laboratório de Introdução a Informática PDF Imprimir E-mail
Escrito por Emanuel Antunes Machado
Qua, 19 de Maio de 2010 11:56

Atenção Professores! Mudanças no Laboratório de Introdução a Informática:

O laboratório de introdução foi reinstalado e dispõe no momento de 26 computadores. A nova instalação segue o mesmo modelo do laboratório de graduação permitindo que aulas similares sejam agendadas no mesmo horário.

Para a turma acessar os computadores valem as mesmas contas mas o dominio deve ser LCC3 (não é mais aceito conta local). Os dados dos alunos devem ser gravados na pasta de rede, caso contrário eles serão apagados automaticamente (limpeza de perfis).

A nova instalação tem configurados e testados:

• Pacote Microsoft Office e OpenOffice
  • Fortran (testado)
  • C/C++ (testado)
  • Java (testado)

Outros programas estão instalados mas não foram testados como os citados. O teste consiste em compitar um programas em ambientes de desenvolvimento e criação de arquivos nos programas de escritório. erros de permissão foram corrigidos.

As contas funcionam tanto no Windows como no Linux. A distribuição Linux é CentOS com java, pascal, C,C++, tex,fortran instalados.

Informações sobre a conta LII:

A conta LII e senha continuam existindo como conta local tanto no Windows como no Linux. É unica conta local disponível. Os arquivos são apagados toda vez que o computador desliga. Caso sejam gerados em aula e precisem ser salvos, será necessário solicitar uma conta de rede para o laboratório.

No login um drive mapeado estará disponível para salvar arquivos no servidor. A conta permite ao aluno executar programas mas não permite a instalação. Serve para uso imediato do laboratório ou se o acesso ao servidor estiver indiponível, assim o laboratório não fica "parado" caso haja algum problema no servidor.

Última atualização em Qui, 20 de Maio de 2010 14:21